DIFUSOR DE FLUXO => Indicador

• TNT

• TNT

@Guilas,

Eu não fiz nenhum robô, apenas o indicador. Não sei se alguem já fez algum robô

• Muito obrigado! Consegui fazer o download também! @Hugo-Raniere

• Valeu

• Ajudou Muito... Parabens...

• Obrigada pelo DF, valeu mesmo!!!

• Bom dia Hugo Raniere

Nossa O André Moraes Publicou isso em 2015, Legal. O interessante é que ele utiliza números da sequencia de Pisano.

Bom quanto a inserir a média em um MACD de Linhas para min não fica legal não pois ao mover o gráfico (Direita, esquerda) ela altera a sua posição em relação ao MACD.

Baixei o Divisor de Fluxo mas ele deveria ser configurável até por que utilizando o número 233 alcançará um resultado melhor.

Vou comentar melhor isso. (No "intradey" o André Moraes se refere o gráfico de 5 min. e utiliza as médias no MACD 21 55 34 - Então são vistas as médias de 21 e 55 períodos, neste MACD foi adicionado a média de 89 períodos. - Pois bem, eu fico sempre no gráfico de 1 minuto. assim convertendo as médias temos (Só as que aparecem 21 55 e 89) 21 -> 89, 55 -> 233, 89 -> 377 assim eu teria que configurar o Difusor de fluxo da seguinte forma: 89, 233 e a adicionada 377 "A 34 do histograma seria 144".)

Ok.

O que eu tenho visto aqui é uma média de 26 períodos, - que não é um número de Fibonacci - uma média de 55 períodos, uma 233 períodos e a alvo de 987 períodos.

Levando está médias para o 5min. A 55 se transforma em 13, a 233 se transforma na 55 e a 987 se transforma na 233. (Deve-se por a 144 que é a média do MACD que não aparece. E a 26 o que fazer com ela? Bom a 26 no sistema de conversão que utilizei não existe uma correspondente no gráfico de 5 min e em nenhum outro. mas dá para fazer uma aproximação. assim ela fica entre a média de 5 períodos e 8 períodos - portanto ou escolhe 6 ou 7. - Bom logo se ver o motivo de eu preferir o gráfico de 1 minuto, onde realmente pego os inícios das longas tendências pois o meu MACD chega a me mostrar o que acontece no gráfico de 15 minutos ao mesmo tempo que me mostrar o detalhe do "scalper."

Quem me acompanhou durante o ano de 2016 percebeu que utilizo um sistema de médias todas e com valores de Pisano uma exceção da 26.

O fato é que no momento do vídeo eu já utilizava por Médias Moveis no MACD Histograma assim digo que funciona mas não é perfeito.

Digo que utilizar a 233 terá resultados melhores.

Em setembro de 2016 postei um link no chat em que perguntava ao Sr. Ruy Bentes da possibilidade de um MACD, porém houve erro de minha parte e ele não consegui abrir o arquivo.

Tenho tentado adicionar linhas no MACD histograma mas ainda estou barrando em duas dificuldades - ainda não compreendo corretamente o cálculo dele e ainda compreendendo Mql5

mas, o fato é que desde o início do ano deste ano venho colocando as minhas médias no MACD e hoje já tenho uma configuração não com médias mas com vários MACD dentro da mesma janela do indicador. e conforme as configurações que fiz tem-se a impressão (ilusão de ótica) de ser um único indicador.

Assim digo que este indicador deveria ser configurável e ainda mais ter mais uma linha médias adicionada à ele e para os usuários que não abdicam de visualizar o histograma ter a possibilidade de escolher se que ou não deixá-lo visível.

Cheguei a pensar não ser possível, mas, agora este poste responde parcialmente a pergunta que fiz ao Bentes. (Caso não seja apenas uma Média Móvel adicionada no código do MACD e sim uma terceira linha a qual compõem o próprio MACD.)

• Ola Roberto!

Concordo contigo, pois em 5 minutos ele funciona bem, mas, por exemplo, em H4, vi que quando o Difusor estava na posição, já havia perdido metade do movimento de alta. Seria interessante ter como configurá-lo em times frames diferentes.

Abraços,

• @hugo-raniere, obrigado! Seria possível disponibilizar o código-fonte? Estou tentando criar um robô que utiliza este índice em uma estratégia. Consegui obter os dados obtendo os buffers do seu indicador, porém, gostaria utilizar a lógica pura para aumentar a performance do EA.

• TNT

Oi @bfurtado, me manda um e-mail que te passo o código sim. hraniere@gmail.com

Entre para responder

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.