Grupo de estudos (setups robôs gratuitos)



  • Estudando os robôs para Metatrader, mas encontrando dificuldades com os setups? 

    Pois é, não se sinta só, muitos passam pelo mesmo problema e até desistem dos robôs. Não há solução mágica para criar um setup vencedor, mas existe técnica e ferramenta para isto. Por isso tive a ideia de criar um grupo de estudos para criarmos a maior biblioteca gratuita, para geração de setups de robôs.

    Então pode ser assim:

    1- Elegemos uma lista inicial de robôs (1 a 5 robôs).

    2- Desta lista, criamos um modelo de otimização* para cada robô.

    3-Cada modelo de otimização aprovado vai para nossa biblioteca de modelos. 

    * Modelo ou template de otimização: é onde ficam definidos não só os parâmetros de otimização, mas também a ordem em que serão otimizados.

    Com o modelo de otimização definido, podemos acionar de forma automática** o Metatrader para executar a otimização conforme nosso modelo. 

    A biblioteca servirá de aprendizado e evolução para todos e quanto mais colaboradores melhor será o conteúdo do acervo.

    Com o tempo novos robôs poderão ser analisados para gerar novos modelos de otimização. Todos ganham.

    Venha participar!

    * Acionar função automática: este recurso é possível através da ferramenta MetaClique, que é apresentada em nosso grupo.

    Nosso grupo no Facebook é o: https://www.facebook.com/group...



  • Minha sugestão para nossa lista de robôs tá lá no grupo do Face... entra lá, participe também!!! 

    Criei uma enquete, você pode adicionar um novo robô ou votar nos itens da lista.



  • Novo modelo/template de otimização carregado lá no grupo do Face. 

    Enquanto isso segue nossa enquete sobre quais robôs seriam mais interessantes para gerarmos novos modelos de otimização.

    Fique à vontade para comentar, estamos todos aprendendo juntos.



  • Setup 100% de Acerto em 5 dias, sim.

    Mas é um robô da N.A.S.A, não, não mesmo... é um robô gratuito.

    Os resultados estão divulgados em nosso grupo do Facebook e também o modelo de otimização utilizado no estudo do melhor setup, pois através do modelo de estudo é que foi possível testar, analisar e comparar os resultados.

    Aqui neste tópico iniciei uma proposta de juntos criarmos o maior e melhor acervo para estudos de setups para robôs, muitos ainda céticos, acreditam que sozinhos poderão encontrar as melhores soluções, tudo bem, cada um opta pelo melhor pra si mesmo.

    Mas sou a favor de um trabalho colaborativo em que todos aprendam juntos, por isso desenvolvi uma plataforma ou sistema para análises de robôs, responsável por gerenciar e compartilhar esse acervo. Nela podemos realizar análises muito mais confiáveis sobre os resultados dos robôs.

    Nosso acervo, aberto a todos os integrantes do grupo está crescendo e com ótimos resultados, pois não queremos crescer somente em quantidade, mas também na qualidade dos estudos que lá estão disponíveis.

    Estou bastante motivado e certo de que muito trabalho ainda pode ser feito para evoluirmos ainda mais. Até mais e te espero lá no nosso grupo.



  • Como definir o intervalo de parâmetros ao otimizarmos um robô?

    Cada parâmetro de um robô possui como premissa, a definição de valores (numéricos ou alfanuméricos) que irão compor um intervalo de testes. Somente desta forma, o Metatrader poderá executar testes e gerar resultados consistentes, mediante uma execução bem sucedida.

    Porém, alguns parâmetros, quando otimizados, podem ser considerados inconsistentes caso seu intervalo não respeite algumas condições. Inconsistência no caso, é um erro gerado por uma tentativa frustrada de teste, durante a otimização. Não é um erro do robô, mas sim um erro provocado devido a valores "incorretos" para serem testados.

    Não me refiro aos parâmetros como aqueles que possuem listas de opções, pois estes possuem início e fim pré-definidos, mas sim aqueles parâmetros numéricos que podem ter valores quase que ilimitados. Neste caso, é importante ficar atento para algumas situações como:

    1. Realizações parciais: o take profit está diretamente ligado na definição dos limites de parciais;
    2. Break evens: idem 1;
    3. Stop Level e Reentradas parciais: o stop pode invalidar uma tentativa de teste para uma reentrada parcial;
    4. Tipos de stop móvel: Os tipos de stop móvel podem exigir uma combinação distinta de valores inteiros ou decimais e isto pode invalidar um teste, gerando inconsistência;

    Existem várias possibilidades de gerarmos inconsistências durante a configuração de otimizações e abaixo seguem alguns problemas como consequência:

    • Maior tempo de testes sem ganho nos resultados;
    • Diminuição do número de resultados válidos;
    • Setups como poucas chances de sucesso;
    • Correção manual e de responsabilidade do usuário do robô.

    Cada cenário de teste, exige uma combinação de valores específica, ou seja, quanto mais cenários, mais combinações precisamos conferir e validar para não gerar inconsistências.

    Estou implementando atualmente, um recurso que denominei "intervalo inteligente", que por exemplo pode se basear no Take Profit, para determinar os intervalos de outros parâmetros. Desta forma o número de cenários poderá aumentar, sem a necessidade da nossa intervenção direta na definição de parâmetro(s) que dependa(m) de outro(s).

    O recurso irá potencializar nossa tomada de decisão, na seleção de melhores resultados.

    Se você já se deparou com alguma inconsistência, compartilhe aqui no post, vamos trocar ideias sobre soluções.



  • Operar tempos curtos não é sinônimo de scalping

    Operação de 300 pontos no míni índice, com setup robô gratuito.



Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.