Como otimizar e testar um robô?

• Olá, bom dia!

Tenho tentado fazer otimizações em alguns robôs que encontrei pela internet na tentativa de encontrar um bom setup para day trade no gráfico de 1 a 5 minutos, mas não sei se estou fazendo certo. Acontece que sou iniciante nessa coisa de robô sabe, por isso tenho tido dificuldades.

Tenho algumas dúvidas sobre o assunto que talvez alguém aqui do fórum possa tirar. Quem puder tirar um tempo para me ajudar eu agradeço e faço mais um pedido, explique como se escrevesse para um criança de 5 anos. (rsrsrs)

1. Devo otimizar apenas 1 parâmetro por vez?
    2. Quando otimizo 1 parâmetro quer dizer que estou testando a melhor combinação dele dentro da configuração dos demais parâmetros? (quero saber se antes de otimizar algum parâmetro devo deixar o campo "VALOR" de todos os demais zerados ou não)
    3. Preciso esperar a otimização acabar para escolher um resultado para backtest?
    4. Como analisar os resultados da otimização e escolher uma boa opção para backtest? Quais pontos devo observar, especificamente?
    5. Quando usar o backtest exatamente? Se, por exemplo, fiz a otimização apenas do stop móvel, devo fazer backtest ou apenas anotar a configuração e fazer o backtest só após ter otimizado todos os parâmetros, item por item, para assim testar o setup completo?
    6. Quais os principais pontos a se analisar nos resultados de um backtest, especificamente?
    7. Como faço para salvar os resultados de um backtest?
    8. Por quanto tempo é recomendado rodar um robô com setup novo em conta demo antes de partir para a real?

Mais uma vez agradeço a todos que puderem me ajudar com essas dúvidas, que acredito ser de muitas outras pessoas que estão começando com o MetaTrader. E por favor, sintam-se livres para acrescentar qualquer outro conhecimento sobre o assunto que julgarem interessante.

• Olá Trader6200,

Ótimas questões!