Estudo GOAU4
-
Porque operar com gráfico semana?
Muitas vezes procuramos ganhar dinheiro de maneira rápida, então é normal
começarmos com operações Day Trader, e geralmente perdemos nosso dinheiro, para ajudar
quem pensa que operações de longo prazo não pagam as contas, fiz um estudo em GOAU4 no
gráfico semanal, baseado em rompimento de topos e fundos, que é uma estratégia muito
divulgado pelo Marcos Moore, acho que esta é a estratégia mais fácil de ser implementada por
novatos ou mais experientes que ainda não se acharam no mercado. Vamos lá!
Ativo GOAU4 operações realizadas entre 01/01/2016 até 17/07/2017
Como podemos ver na tabela o resultado é satisfatório, houve um ganho de 193,51%.
Dividindo pelas 24 operações a média é de 8,062%, em 19 meses teremos 10,184% ao
mês ou ainda um ganho anual de 122,216%. Lembrando que está técnica pode ser aplicada
a outros ativos. O importante é aceitar os riscos inerentes a qualquer operação, lembre-se
STOP LOSS QUANDO BEM USADO NÃO SIGNIFICA PREJUÍZO.
No gráfico abaixo podemos ver como foram realizadas as operações.
Resumo financeiro.
Primeira operação Capital de R$ 1,600,00.
Ultima operação Capital de R$ 4.530,00
Capital a ser acrescido para montar a operação R$ 2.930,00.
Lucro líquido R$ 1.898,00.
Percentual de lucro em 19 meses 118,625%.
Lucro médio anual 74,921%.
Como podemos ver, precisamos levar sempre em consideração, o capital necessário
para se montar a operação, assim teremos o lucro real já descontado imposto e taxas.
Na tabela das operações o DARF considerado foi de 15%.
-
Muito bom, especialmente sua iniciativa de ajudar aqueles que estao com dificuldades! Parabens!
-
@Trader4947 Obrigado!
-
Tudo bem Torelli?
Parabéns pelo estudo, as entradas são nos rompimentos nos gráficos semanal?
-
Sim, operações bem simples!
-
Torelli, parabéns pelo estudo e demostração das operações. Isso mostra se nós tivermos uma estratégia para operar e seguir o plano traçado sempre teremos sucesso. Acho que o grande problema é que muitos acham que no mercado de ações vão entrar e ganhar dinheiro fácil, não se prepararam para operar.
-
@Hartmann Temos que ter disciplina, o sucesso e consequência!
-
@Torelli Muito bom !! Vlww pela dica abraço!
-
Muito Bacana Torelli, eu nunca tinha me importado com o gráfico semanal, mas o exemplo do trade realizado com a GOAU é excelente e mostra que não precisa de tanto investimento para ter bom retorno em swing trade, obrigado pela dica vou estudar mais os Trades com gráfico semanal
-
Fico feliz em poder ajudar!
O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.