Quando vocês falam em "tempo de tela" esse tempo é exclusivamente operacional ou as hora d



  • Quando vocês falam em "tempo de tela" esse tempo é exclusivamente operacional ou as hora de estudo e aulas assistidas das operações também contam?



  • @JanainaQueiroz

    Na minha opinião, todo o tempo dedicado ao estudo conta. Tudo dependerá da qualidade do seu estudo. Não se pegue muito à quantidade de tempo, mas à qualidade. É possível ficar diante da tela (ou de um livro) por 5 horas e não aprender nada, assim como é possível aprender muita coisa em apenas 1 hora. ;)


  • admin

    Se levarmos a rigor, o tempo de tela diz respeito somente às horas gastas analisando e operando o mercado. Por outro lado, o tempo de estudos em relação à prática é proporcionalmente tão pequeno que podemos considerar ambos. Além disso, esse tempo é sempre relativo, pois depende da intensidade e eficiência da prática. Malcolm Gladwell, em seu livro "Outliers", cita a teoria das 10 mil horas como o tempo ideal para se tornar expert em qualquer coisa (inclusive em atividades fora do mercado). Contudo, como eu disse, isto é relativo. Um trader pode gastar 1 ano fazendo meia dúzia de operações e gastando apenas alguns minutos analisando o mercado, enquanto outro pode executar centenas de trades (ainda que seja no simulador) por dia, durante um ano. No fim das contas, aquele que teve uma atuação mais intensa, terá adquirido mais bagagem. Este é o ponto. Então, acredito que a teoria de Gladwell, no caso do trading, poderia ser adaptada em função do número de operações, em vez de tempo.



  • @MuriloBarquette Concordo com você! Obrigada!



  • @Sasaki Entendido! Muito obrigada.


Entre para responder
 

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.