Book Cego
-
Para uma iniciante como eu, é possível aprender Tape Reading com o book cego e sem acompanhar o saldo dos players?
É mais difícil a interpretação?
Pergunto pois tenho um objetivo de no futuro operar mercado americano e já gostaria de aprender de forma cega.
-
É plenamente possível. Foi assim que aprendi. Eu considero até mais fácil, pois eliminando a identificação dos participantes, seria uma variável a menos para ter que avaliar.
Porém, dependendo da estratégia de fluxo (se tiver que seguir um participante específico, por exemplo), a tela cega inviabiliza a tática. Mas esse não é o caso do dólar ou do mercado americano.
-
É plenamente possível. Foi assim que aprendi. Eu considero até mais fácil, pois eliminando a identificação dos participantes, seria uma variável a menos para ter que avaliar.
Porém, dependendo da estratégia de fluxo (se tiver que seguir um participante específico, por exemplo), a tela cega inviabiliza a tática. Mas esse não é o caso do dólar ou do mercado americano.
-
Nesse caso, devo olhar o book e o times & sales somente ou tem algum outro item relevante que devo me atentar?
Me baseio muito pelo Volume at price, principalmente como suporte e resistências, estou fazendo certo?
Obrigada!
-
@JanainaQueiroz Sim, você está fazendo certo. Com o book e T&T cego, é só focar em ambas as ferramentas. O saldo de players, por exemplo, deixa de fazer sentido neste caso.
-
@Sasaki Obrigada!
O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.