Errando no Stop

• Já estou conseguindo identificar o fluxo e entrar do lado certo, porém percebo que meu stop é muito curto e na oscilação de um movimento eu acabo sento stopada.

Sempre uso o gerenciamento de 1 ponto de gain e 1 de loss e opero mini dólar.

Quando aumento o stop, por exemplo, 4 pontos de loss e 1 ponto de gain dá certo, porém acabo saindo da minha disciplina de 1 para 1.

Onde estou errando? O que devo fazer? É possível usar esse 1:1 no mini dólar?

Obrigada!

• admin

Sim, Janaína. É possível usar a proporção 1:1, sem problemas. 

É claro que esta observação vale para o mercado atual, com o dólar mais travado, sem desenvolver grandes movimentos tendenciais. 

Neste caso, é importante identificar os "caixotes" (ranges de osilação) que, dependendo do mercado, podem ter 2, 3 ou até 5 pontos de amplitude. O uso de um gráfico de candles de 1 minutos ajuda a identificar os caixotes. 

Alguns traders, como o Pedro que deu aula no TNT recentemente, usa renko para isto.

• Obrigada pelo retorno!

Tem uma proporção mais indicada para o mercado atual ou sempre vai depender do meu gerenciamento de risco?

Eu gostei bastante da aula do Pedro, vou dar uma mais revisada.

• admin

@JanainaQueiroz Vai depender do seu gerenciamento de risco, que por sua vez, depende do mercado (volátil, lateral, tendencial, etc) e também depende do estilo de análise e de características pessoais.

• @Sasaki Obrigada!

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.