Como de fato faço para perceber o movimento de alta e baixa no mercado?



  • Como de fato faço para perceber o movimento de alta e baixa no mercado?


  • admin

    No fluxo existe basicamente uma coisa que faz o mercado se mover: agressão de compras e vendas, ou seja, compras ou vendas a mercado. Por outro lado, existe uma forma de barrar ou retardar as oscilações de preços provocadas por execuções a mercado, que são basicamente as ofertas disponibilizadas no book. 

    São basicamente duas forças:a demanda de compra/venda (também chamados de tomadores de liquidez) por lotes ofertados no Book (os doadores de liquidez). Um movimento sempre ocorre quando uma demanda direcional é maior do que a quantidade de lotes ofertados. O desafio na leitura de fluxo é analisr a intensidade destas forças com o intuito de identificar uma das 4 possíveis resultantes: tendência de alta (agressão de compra dominante), tendência de baixa (agressão de venda dominante), suporte (oferta de compra dominante) ou resistência (oferta de venda dominante). 

    Tudo isso considerando os múltiplos players do mercado, suas ações combinadas e as mudanças possíveis de comportamento durante o pregão. Com tanta complexidade assim, é importante deixar claro que não é possível entender tudo do mercado o tempo todo, mas sim apenas perquenas "janelas de oportunidades".



Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.