20/06/2017 - PETR4 - Trava de alta com puts

• TNT

Desta vez vou tentar algo um pouco mais arriscado, visando uma correção no curto prazo. Trava de alta com puts de PETR4 apostando na manutenção do suporte de agosto de 2016. Novamente, o tempo está a meu favor, veremos no que dá:

- compra de PETRS45 (strike R$10,50) por R$0,10

- venda de PETRS53 (strike R$11,50) por R$0,31

- spread recebido: R$0,21

- PETR4 no momento da montagem: 11,85

- Break even: 11,29

Sempre no aguardo de contribuições!

• Qual é o Alvo do Ativo?  Seria R$ 11,08 ?  e em seguida R$ 9,50 ?

Um presente  JBS

• @Roberto-Taveira

Travas não têm alvo para os preços do ativo. Na trava que o Gus248 montou acima, o objetivo é tirar proveito da passagem do tempo e faturar o spread recebido. Entretanto, como os preços da ação vêm caindo de forma constante, a tendência é de que seja preciso desmanchar a trava com pequeno prejuízo. Mas enquanto o preço da ação estiver acima de R$11,50 a operação estará na região de lucro. 

• Bom dia, @Gus248

Que meu mestre Bastter não me leia aqui, mas se me permite o pitaco, não vejo um bom momento para travas de alta em PETR4, uma vez que o ativo encontra-se em clara tendência de baixa e ontem, perdeu um suporte importante. Eu sempre monto as travas a favor da tendência, pois você aumenta suas chances de acertar a operação. Mas, boa sorte!

• TNT

@MuriloBarquette

Muito obrigado! Estarei de olhos bem abertos pra reverter a operação!!

• TNT

Realmente ocorreu uma correção depois da forte queda de ontem e a operação foi revertida com spread em 0,16. Ainda deu um pequeno lucro, mas como bem disse o Murilo, talvez não compense o risco envolvido. 

Sempre aprendendo!

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.