Navigation

Portal do Trader
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users

Volume Profile

MetaTrader 5
    5
    8
    7345
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • J
      João Paulo Couto last edited by

Pessoal. bom dia. Alguém conhece para o mt5 um indicador similar ao Volume Profile do Profit? Numa sala da Rico comentou porém eu não entendi o nome, algo como "ishift".Enfim, a idéia é ter no gráfico as agressões ao preço de acordo com o volume. Desde já, obrigado.
      1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        mitsuo86 last edited by

João, acredito que seja esse o indicador. https://www.mql5.com/pt/market/product/712 Mas eu ainda não o testei. Abs., Finon
        • L
          leandroallmer last edited by

João, além do Ishift também tem o MarketProfile (anexo) que é o que mais se aproxima do "Volume at Price". Já garimpei muito atrás disso e mais próximo são esses 2 aí. Att https://groups.google.com/group/mt5-portaldotrader/attach/88332a2457dee/MarketProfile.ex5?part=0.1&authuser=0&view=1
          T 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • M
            mitsuo86 last edited by

Leandro, Estou sem o MT5 aqui e não consigo ver o código, mas é bom confirmar se o indicador usa mesmo o volume para as indicações de histograma, porque li em um artigo da comunidade (https://www.mql5.com/en/articles/17) que o Market Profile lê os movimentos vertical (preço) e horizontal (tempo) das barras, então o histograma seria baseado no tempo em que o asset permanece naquele preço e não o volume negociado naquele preço. A descrição desse indicador (https://www.mql5.com/en/code/501) é sobre distribuição do preço no tempo: (...) that displays the statistical time distribution of the price (...). Eu interpretei que não usa o volume. Pode ser que eu esteja errado, mas eu acredito que o iShift traz informações mais precisas pra quem quer identificar o volume-at-price. O que vocês acham? Abs., Finon
            • L
              leandroallmer last edited by

Concordo com vc Filipe, pois eu já comparei esse indicador com o Volume at price da plataforma Flash Trader e percebi uma leve divirgência das leituras, vc deve estar certo em sua interpretação. A grosso modo dá pra ter uma idéia das regiões onde teve muita briga de preço, mas nada como uma plataforma paga para uma leitura mais precisa.
              • M
                mitsuo86 last edited by

Leandro, Você chegou a comparar com o Ishift? Não sei se a leitura é mais precisa, mas ao menos segue a mesma filosofia.
                • T
                  Trader4058 last edited by

como consigo acessar o drive do portal do trader??

• T
                    Trader5231 @leandroallmer last edited by

@leandroallmer

Leandro, bom dia! Poderia me enviar o indicador(MarketProfile) do Meta trader 5.

Desde já agradeço! Adriano

• First post
                      Last post

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
                    © 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.