Operando atravé de gráficos semanais.

• Boa tarde.

Quais as vantagens e desvantagens em operar utilizando gráficos semanais para análise técnica. As vantagens superam as desvantagens?

• @Orlijm

Salve, mestre

Tudo vai depender do seu plano de trade. O grande barato da análise técnica é que você pode aplicar os mesmos conceitos de topos, fundos, suportes, resistências, pivôs, tendências, etc em qualquer tempo gráfico. 

Da mesma forma que não faz sentido você usar gráfico diário para operar daytrade - embora não seja impossível - tampouco faz algum sentido olhar o gráfico de 60 minutos se o plano é fazer um position trade. O tempo do gráfico tem que ser compatível com o tipo de operação que você pretende fazer. 

Então, respondendo à sua pergunta, se o plano é fazer um position trade, sim as vantagens superam as desvantagens. Todavia, se o plano é um swingtrade ou até mesmo um daytrade, não. As desvantagens são tão sutis quanto à pisada de um elefante numa formiga :D

• @MuriloBarquette Obrigado. Como sempre muito esclarecedoras suas respostas.

• Tenho modificado alguns conceitos, pois são conceitos largamente divulgados na Net e que me levaram a perder na Bolsa. (Pequena contribuição, mas contribuíram.)

Operar no Mensal leva a uma drástica redução de custos,  pois, somando o que se gasta com Stop e corretagens muitas vezes um Gain servirá apenas para repor estas despesas, salvo se o volume que opere for enorme em relação a maior parte dos investidores pessoa física do país.

tome suas decisões olhando o gráfico mensal, quando considerar que está no fundo, procure entrada no Diário,   e tenha em mente que está no semanal,

• @Roberto-Taveira, na minha opinião as decisões deveriam ser tomadas olhando o gráfico semanal.

• É um conceito, bastante complicado.

Mas veja Petrobras estaria alternando entre comprado e vendido desde outubro  de 2016 - A meu ver sem necessidade.

E também teria virado a mão em 05/2016.

-

Na verdade consigo fazer o que descrevi estando no Gráfico diário.

E determino que o diário está virando a tendência analisando o gráfico de 15 minutos.

Neste artigo postei uma imagem.

https://forum.portaldotrader.c...

• @Roberto-Taveira Acho q você postou o link errado. Esse ai abre:

TRAVA DE ALTA COM PUT NA VALE5 P ANALISE

• Não, não.

Está correto,  é que lá eu postei o Link das imagens, está em arquivo  .rar terá que baixar para ver.

Postei o link aqui também.

http://www.mediafire.com/file/...

Após postar as imagens vi alguns erros, mas não são gritantes, dá para entender.

Exceto:

Na imagem 001 no topo direito onde está "Tripla de 55; A 55 com três suavizações..."    -  É feito com TEMA (Médias Triplamente suavizadas) de 200 períodos  - seria uma representação da 55 EMA
    E também em: "Esta estrada esta chegando ao fim..."     -   É feito com a TEMA 377.

São os erros que merecem esclarecimentos.

Na imagem 002 onde está apontado "A grande barreira"

SMA 1000 deslocada 500 - caso esteja no PORTAL a oito meses ou mais - então lembre-se nos comentários que eu postava " A média de 1000 é uma média grudenta."  de fato considero normal e esperado Petrobras estar há meses parada onde está.
    Nas imagem não mostra a minha última média SMA 1000 com deslocamento de 1000.

Também considero que este indicador poderá ajudá-lo o melhor uso dele é no diário.

https://forum.portaldotrader.c...

Foi o primeiro que fiz  devo ter errado no campo "cores"  na ordenação dos nomes das médias, nada grave - Funciona perfeitamente.

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.