Renda diária - Day Trade / Contratos de dólar cheio.

• Boa tarde a todos. 
    Antes de mais nada, me desculpem se minha dúvida parecer boba.

Estou iniciando na bolsa de valores e no momento opero apenas por uma conta de simulação. Pois bem, nesta conta opero sempre com 10 contratos de dólar cheio e estou fazendo em média de 1,5 a 4,0 pontos por dia, somando um lucro entre R$ 750,00 e R$ 2.000,00.

Minha dúvida é, quando eu começar a trabalhar dinheiro real, operando os mesmos 10 contratos de dólar cheio (alavancado) é possível atingir essa média de pontos/lucros ao dia ? Ou é completamente surreal ? Sei que ao operar usando capital próprio, estarei exposto ao fator Emocional, mas digo do sentido do mercado mesmo, é possível essa média ? 

Desde já muito obrigado. 
    Abraços. 

• Boa noite amigo, eu n opero ainda por[em vc tem q descontar 20% de IR dos lucros + taxas de opera;oes p corretoras q variam de 2,50 a 15,00 reais por cada opera;ao. Ok!

• @Trader5743

é plenamente possível fazer de 1,5 a 4 pontos no dólar. A pergunta que não quer calar é: Você aguenta o prejuízo se o dólar andar 4 pontos contra sua posição? O mercado tem essa matemática cruel. Se você busca um ganho de R$1.000 tem que estar disposto a perder os mesmos R$1.000 ou mais. 

Se você está começando, é importante saber que daytrade é uma classe de trade extremamente complexa. Eu costumo chamar o daytrade de "Fórmula 1" do mercado. Daytrade em dólar já é TOP GUN. Entenda que não estou duvidando de sua capacidade de aprender, nem do seu talento. Mas até os mais talentosos começaram devagar. Ayrton Senna começou no kart... 

Fica como alerta, ok? E como sugestão, comece operando 2 mini contratos de índice. Os mini contratos de índice são bem menos alavancados e muito menos voláteis. O mini dólar, além de alavancado, é arisco e muito sensível às notícias internas e externas. O dólar cheio, então, nem se fala. 

Só um conselho, ok?

• Entendi, obrigado pelas dicas ok!

• @MuriloBarquette 

Murilo, muito obrigado pela resposta/ajuda.

Sim, realmente esta matemática é cruel, tanto que mesmo no simulador a perda de 1, 1,50 ponto é "salgada" mesmo usando uma estratégia de 1 para 1. Minha ideia ao começar a operar com capital real seria começar pelo mini dólar, até porque me sinto mais "confortável" operando dólar do que índice.

Gostaria de ter seu pensamento a respeito da ideia que tenho para minhas operações. 

Assim que estiver tendo consistência nos lucros operando mini dólar.  Com o capital de R$ 50.000,00, operando alavancado 10 contratos de dólar, os quais terei que garantir a "Margem de garantia" de R$ 10.000,00 sobrando R$ 40.000,00, onde R$ 20.000,00 seria aplicado em renda fixa e os outros R$ 20.000,00 ficaria como um caixa para repor eventuais perdas.  

Mais uma vez obrigado pela sua ajuda. 

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.