Grandes Traders - Richard Dennis e os Turtle Traders


  • admin


    Um trader pode ser completamente ensinado ou dele deve possuir certas habilidades que sejam pré-requisitos para ter sucesso ? Essa é uma pergunta muito comum e foi baseada nessa pergunta que, Richard Dennis e seu sócio, William Eckhardt ( falaremos sobre ele num próximo post ) criaram nos anos 80 o projeto Turtle Traders, nome que veio depois de visitarem Cingapura e passarem por um criadouro de tartarugas raras.

    Na criação do projeto dos Turtle Traders, Richard Dennis já era um magnata das commodities e um trader de muito sucesso, porém, nem sempre foi assim.

    No verão de 1970, Richard Dennis era um apregoador de pregão na bolsa de mercadorias de Chicago e decidiu naquele momento que iria virar trader, pegando emprestado 1.600 USD para comprar um assento no pregão, que custo 1.200 USD deixando ele com 400 USD para iniciar suas operações, não por acaso, transformou esses 400 USD em aproximadamente 200.000.000 USD num período de vinte anos.

    Ao longo dos anos desenvolveu sua técnica se baseando em padrões de tendência e conseguiu excelentes resultados, como descrito acima, porém houveram alguns anos que seu resultado foi bem ruim, como por exemplo, no crash de 1987, perdeu mais da metade do patrimônio do seu fundo (consequentemente do seu patrimônio pessoal), perdas grandes ocorreram mais algumas vezes durante sua carreira, inclusive logo antes de se aposentar, e na maioria das vezes dessas grandes perdas ele atriubuiu a causa à falta de foco no mercado, levando à falta de disciplina, por qualquer que tenha sido o motivo, nos casos mais recentes, por estar envolvido mais com política do que com o mercado.


    Sobre o projeto Turtle Traders, vinte e quatro cidadão ordinários foram selecionados por ele e Eckhardt, através de entrevistas, na qual eles buscava pessoas que possuíssem uma noção razoável de riscos e retornos porém sem conhecimentos específicos de mercado. Após selecionados, os alunos passaram por duas semanas de treinamento, completado o treinamento, foi dado a cada um a quantia de USD 1.000.000 para operarem.

    Com o passar do tempo, alguns traders desse grupo foram saindo por má performance, por não gostarem mais de estar no negócio e diz-se que até por problemas sobre visão política entre trade e chefe (Como já citado, Richard Dennis sempre esteve muito envolvido com política), porém alguns desses traders (que serão comentados em outros posts da série) se tornaram grandes gestores de fundos, que performam muito bem até os dias atuais e possuem uma captação monstruosa.

    Richard Dennis nunca escondeu seu método de operação, nem mesmo sua forma de gerir risco, o que ele fez muito bem, ao menos na maior parte do tempo, foi seguir seu método desenvolvido à risca, algo que evidentemente trouxe excelentes resultados para ele.

    Trader, a história de Richard Dennis mostra que qualquer cidadão pode se tornar um trader excelente, desde que tenha foco no que está fazendo e siga um determinado plano à exaustão, para mais detalhes sobre o método de entradas e saída de Richard Dennis e seus Turtle Trader, deixo um link de um Momento Nerd em que o tema foi discutido:

    Bom, espero que teha gostado da breve história a respeito dessa lenda do mercado de futuros e commodities e que tenha trazido alguma lição interessante para a melhoria continua na atividade de trading.

    No próximo post da série grandes traders, comentaremos sobre William O’Neil

    Nos falamos.

    Ah.. ia me esquecendo, temos praticamente uma aula, que carinhosamente chamamos de momento nerd, falando um pouco mais sobre Turtle Traders:

    Link para o Momento Nerd sobre Turtle Traders

    Até a próxima, e se você gostou desse tipo de conteudo não esqueça de deixar um Like, assim conseguimos melhorar os próximos artigos.

    Traders Profissionais: Aprenda como ser um trader!



  • show de bola o artigo CSL


  • TNT

    Otimo Csl!



  • Parabéns CSL Eu sou o NascimentoRJ e acompanho diariamente o trabalhos de vcs no portal. sou um seguido árduo do portal e queria agradecer pelo ótimo trabalho que o portal vem trazendo em relação a conhecimento e informação compartilhada para todos que querem aprender a ser um Trade autônomo. Parabéns a vc e toda a sua equipe. Um forte abraço!!! 



Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.