Centro de gravidade

• segue abaixo: já com o Mt5 aberto no pc,clica em dowload que ele baixa direto ok....

https://www.mql5.com/pt/market/product/5424

• Prezado Israel. Boa tarde.

Como sei se realmente baixou? Qual o nome do Exp...? Como faço para saber os parâmetros da estratégia?

Agradeço

• [[blank-post-content-placeholder]]

• Prezado. Bom dia.

Baixei. Entretanto, baixa em indicadores e não em Expert Advisors para testes. Há como alterar os parâmetros ou, são fixos?

Como faço.

Agradeço

• Desculpe esse é um indicador mesmo, ele não é um Expert....

• TNT

Prezado Pablo,

Vc baixou corretamente.

O Centro de Gravidade é um indicador do MT 5 e não um Expert Advisor.

Ele desenha canais no gráfico e possíveis areas de reversão do mercado em cada tempo gráfico.

Espero ter esclarecido !

Grande Abraço !

DURAN

• Qual a configuração vocês tem usado para operar o mini dólar com esse indicador?

• Aloisio,

A padrão que vem no Centro de gravidade mesmo. Esse indicador tem marca do muito bem a região de topos e fundos no WDO e WIN.

Abraços,Sandro Fonseca

• TNT

Prezado Aloísio,

Eu costumo deixar a configuração padrão e aumento a largura das linhas para 4 ou 5.

O Centro de Gravidade lhe ajuda e ver os possíveis limites de suporte e Resistência de um determinado tempo gráfico.

Em associação com um outro indicador como o Treng Navigator ou mesmo o HiLo, VC poderá ter um sistema com entradas a favor da tendência muito eficiente e rentável.

Espero ter ajudado.

Abraços,

DURAN

• Minha humilde opinião é a de que usar o Hilo pra confirmação de uma entrada clássica de tendência de alta ou baixa seja rompendo suporte e resistência, pivô ou congestão é o segredo do sucesso.

Opinião pessoal claro :)
    Saúde,

Wilson Monteiro

Independência Mat. De Construção.

F: 3226-5160

Cel/Wpp: 98396-2211

Enviado via iPhone

• Obrigado pelas respostas.

• Tem razão gerencia,na realidade o HiLo foi criado para isso,nada mais que um trailing stop,o problema é colocar isso em um robô. :)

• Por que problema Sergio?

• Olá Rodrigo,

conheço o seu EA para HiLo e parece ser muito bom e foi uma das razões que me fez entrar nesse grupo.

Porém já gastei alguns meses analisando o HiLo e como ele é baseado em médias móveis ele trás todos

os problemas associados a isso,sendo que o principal é a catástrofe que ocorre em consolidações,busquei vários métodos

para tentar escapar delas mas não obtive sucesso,todos os filtros parecem inúteis,o que mais se aproximou de algo

significativo foi o timeframe maior.Somente um gerenciamento de risco forte pode impedir a vergonha de um EA baseado em entradas de HiLo.

Estou ansioso para testar seu EA,quem sabe você encontrou a solução ?

Boa sorte a todos nós !

Abração

• Rssssss quem sou eu pra encontrar alguma coisa... :D

O hilo não é baseado em médias móveis exatamente. Ele se baseia nas máximas ou nas mínimas, enquanto as médias se baseiam nos fechamentos. Mas concordo que não seja tão diferente assim.

Em períodos de consolidação, fica difícil operar. Mesmo colocando stop móvel ou coisas do gênero.

Nesse contexto eu prefiro simplesmente não operar e uma das formas é após X loss seguidos o sistema ficar X operações sem entrar.

Essa é uma das implementações que teremos na próxima versão.

Podemos verificar a tendência com ADX, Bandas de Bollinger, entre outros? Podemos! Mas só sabemos de fato quando já é tarde e as vezes voltamos quando é tarde também.

Essa é uma forma de gerenciar o risco. Outra forma que considero um pouco mais "sorte", mas que funciona muito bem e já temos nessa versão são as metas diárias. Então após bate-las, o robô para e evita ficar sem necessidade.

Sabemos que quanto mais tempo posicionados, maior o risco!!

Sobre timeframes maiores, funciona porque a curva do hilo fica mais suave. Mas em compensação os loss ou violinadas também são maiores. E entramos atrasados também.

Ou seja, cobertor curto em todos os casos.

O jeito é ir adequando os setups e sempre diversificar o seu portfólio de setups.

Assim que vejo isso tudo.

• Tem razão Rodrigo,
    o stop financeiro parece ser uma boa opção,

nesse momento estudo um modelo híbrido entre rastreador de tendência e oscilador,como você sabe os rastreadores como o HiLo,

acertam pouco,mas quando acertam vão a forra,um fator de ganho grande,já os osciladores são ao contrário.

Determinar alvos para um rastreador é maldade,mas pode ter resultados.o Stormer sugeriu isso no livro dele.

Vamos juntos correr atrás ! :)

Abração

• TNT

Rodrigão e amigos insones, Bom dia !

Seguir tendências têm se mostrado ao longo do tempo como sendo uma das melhores estratégias de operação.

Mas definir objetivos lhe da a ( quase sempre ) garantia de um ganho razoável em boa parte das vezes. O que eu faço é fazer RPs ( 2,3 ou 4 ) deixando objetivos fixos e uma parte dos contratos para seguir o Trend Following.

No caso do HiLo a grande vantagem é pegar grandes puxadas nas tendências. As desvantagens são nos horários ou dias de mercados laterais.

Para minimizar os riscos de violinadas dignas do Titanic ( rsrs Lá vem a chata da Céline Dion de novo kkk ) acho muito boa a ideia de parar o sistema em caso de x stops em sequência..com 3 stops por exemplo, definir um período de tempo y ( exemplo 90,_120 ou 180 minutos) sem operar reduzindo o risco do violino mal tocado desafinar nosso trade.

Grande Abraço e Bons Trades !

DURAN

Entre para responder

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.