Trava de Baixa em VALE5 (12/05/2017) - encerrada com prejuízo (15/05/2017)

• - Venda de VALEF86 (strike R$25,47) por R$0,95

- Compra de VALEF87 (strike R$26,47) por R$0,63

- spread recebido: R$0,32
    - spread alvo: R$0,04
    - VALE5 no momento da operação: R$24,62
    - lastro da operação: 3,45%
    - características da operação: baixo risco, stop na montagem e passagem do tempo a favor.

• @MuriloBarquette, Estou começando a estudar opções e gostaria da sua opinião sobre a seguinte operação:

Opção       Strike       Prêmio Vecimento  Operação Quantidade
    VALEF85  R$ 35,22 R$ 0,03 19/06/17                 V 1000
    VALEF4    R$ 34,22 R$ 0,03 19/06/17                 C 1000

Ponderado que a VALEF85 teve apenas 2 negócios na sexta com volume de 5000. Fico pensando que conseguindo fechar a operação, caso ela de errado (o tempo passe e o ativo ande de lado ou caia), como o premio são iguais, a perda estará limitada aos custos operacionais. Por outro lado se o preço subir pode se ter algum lucro.

Não sei se estou certo... mas seria como uma trava de alta sem desembolso inicial. É isso mesmo ou estou deixando alguma coisa escapar?

Qual a sua opinião? 

Abs,

Otávio

• @Trader428

Olá, Otávio

Sim, é uma trava de alta com custo zero. Mas vamos a algumas considerações:

1) você usou os preços dos últimos negócios e como você pôde ver, a liquidez deixa a desejar. Provavelmente, você não conseguiria montar a trava com custo zero. Você deve sempre olhar o melhor preço de compra da ponta a ser vendida e o melhor preço de venda da ponta a ser comprada. Com o mercado fechado, fica muito difícil simular.

2) sua trava tem chances muito próximas de zero de dar certo, pois é preciso que o papel saia dos atuais R$24,60 para mais de R$35. É uma alta de mais de 42%!!!